BANNER HOME 2.jpg

Implante

Capilar

Tecnica

,

IMPLANTE_CAPILAR_ESQUERDO.jpg

Estudo clínica da calvície

A consulta médica é de fundamental importância em qualquer cirurgia plástica para avaliar em primeiro lugar as condições de saúde do paciente, bem como doenças preexistentes que possam interferir no planejamento e
resultado cirúrgico.

Outro item fundamental é o estudo clínica da calvície, características étnicas, genéticas e hormonais são investigados para analisar a provável evolução de cada caso. Tanto a área calva como a área doadora são estudadas microscopicamente, nesta investigação vamos identificar o padrão, características, densidade do folículo, assim como elasticidade e espessura do couro cabeludo.

IMPLANTE_CAPILAR_DIREITO.jpg

Consulta

No planejamento do implante propriamente dito, analisamos os fios remanescentes na área receptora, que muitas vezes, não são visíveis a olho nu. Isso nos direciona quanto ao desenho mais adequado da linha anterior, sentido dos fios, ângulo de implantação e posicionamento do cabelo, dividindo assim as áreas de maior ou menor densidade capilar.

IMPLANTE_CAPILAR_ESQUERDO.jpg

FUE e FUT

Uma relação bastante importante é a proporção da área doadora em relação a área receptora. Vale lembrar que, o cabelo transplantado não se regenera, ele sairá de uma região com maior volume e crescerá na área calva, porem a
área doadora é finita e não renovável. A ausência do fio na área doadora será mascarada pelos cabelos residuais adjacentes, daí a importância do adequado planejamento cirúrgico.

Na Técnica FUE é realizada com

pequenos furos microscópicos.

Na Técnica FUT é realizada

uma incisão linear.

IMPLANTE_CAPILAR_DIREITO.jpg

A cirurgia

Antes da cirurgia o cabelo é preparado. Na técnica FUE utilizamos corte estilo militar, já na técnica FUT não há necessidade de raspar o cabelo. Após o preparo da área doadora, é discutido o desenho da linha anterior ou Hair Line, seguindo parâmetros anatômicos e desejo do paciente. No centro cirúrgico, o paciente será submetido a uma sedação endovenosa ou via oral leve, mais aplicação de anestésico local, tornando assim o procedimento indolor. Inicialmente o paciente é encaminhado para a retirada dos folículos da área doadora e posicionado em decúbito ventral (de bruços),
nesta etapa utilizamos uma cadeira desenvolvida por nossa equipe, que proporciona maior conforto cirúrgico.

IMPLANTE_CAPILAR_ESQUERDO.jpg

Análise

Após a abordagem da área doadora, os folículos retirados são armazenados em solução nutritiva em baixa temperatura e são avaliados individualmente com auxílio de um microscópio estereostático para análise das unidades foliculares, quanto ao tamanho, qualidade coloração e quantidade de fios.
Isto será de extrema importância na distribuição e densidade do cabelo na área receptora.

IMPLANTE_CAPILAR_DIREITO.jpg

Distribuição do cabelo

Na segunda etapa o paciente é posicionado em decúbito dorsal (de barriga. para cima), iniciando o posicionamento do cabelo através de incisões com micro lâminas ou com um dispositivo automático chamado implanter.
A distribuição do cabelo será feita posicionando folículos ultra fine ou com menor quantidade de fios, na linha de
frente, nesta região costumamos fazer o dense packing (maior densidade de cabelos possível com menor espessamento entre os folículos) conforme avançamos posteriormente para a coroa aumentamos o espaço entre as folículos, porém utilizamos UFs com maior quantidade de cabelo.

IMPLANTE_CAPILAR_ESQUERDO.jpg

Pós operatório

Na técnica FUE a área doadora é tratada apenas com um curativo oclusivo simples, na técnica FUT é realizada sutura direta das bordas e os pontos são removidos em cerca de sete dias.
Após algumas semanas os fios transplantados caem, mas deixam as suas raízes, onde crescerão novos fios após o segundo ou terceiro mês. Como os fios transplantados não contêm a predisposição para a calvície, os fios crescerão normalmente ao longo da vida do paciente.
Ao término da cirurgia a cabeça do paciente é lavada e colocamos um capacete para maior segurança no primeiro pernoite. Geralmente o paciente recebe alta algumas horas após o procedimento. Devido a atendermos pacientes de várias cidades além de Bauru, contamos com uma estrutura de pernoite para maior conforto aos nossos pacientes até o dia seguinte.

IMPLANTE_CAPILAR_DIREITO.jpg

Recuperação

No dia seguinte o paciente retorna a Clínica Gabriele para um primeiro curativo e antissepsia de toda área operada, recebe as orientações quanto aos cuidados, pela equipe de enfermagem. Normalmente os retornos são semanais ou quinzenais nos primeiros meses para realizar os tratamentos complementares locais, como higienização do couro cabeludo e antissepsia ambulatorial, sessões de Led. Alguns complementos clínicos tópicos podem ser indicados, como aplicações locais de Drug Delivery, Plasma Rico em Plaquetas ou medicações aplicadas diretamente na área operada.

IMPLANTE_CAPILAR_ESQUERDO.jpg

Nota

A calvície masculina é bastante comum e nem sempre é bem aceita pela maioria dos homens. Alguns utilizam truques como bonés, penteados inusitados, perucas e próteses capilares para esconder esta insatisfação, outros ficam horas na frente do espelho avaliando se estão ou não ficando mais calvos, utilizam fotos da cabeleira que não existe mais. A cirurgia Plástica avançou de forma extraordinária no tratamento da calvície, principalmente nas últimas duas décadas e a restauração capilar da área calva é uma realidade tanto com recursos clínicos quanto cirúrgicos. O receio de resultados que ocorriam no passado, causa pânico em muitos pacientes, levando estes a desistirem da ideia e se resignarem.
Porém hoje a técnica moderna de implante de cabelo oferece naturais e para o resto da vida sem o estigma que se tinha no passado. Claro que como qualquer procedimento cirúrgico deve ser realizado em ambiente adequado por profissional habilitado e com experiência clínica e cirúrgica.


Atualmente muitos homens optam pelo visual raspado, entretanto nem todos ficam contente com o visual da cabeça toda nua, além do que a calvície ser um fator de envelhecimento facial.

Indicações

Específicas de Implante

Ilha de Cabelo

Existem casos em que a calvície evolui, mas mantém uma “ilha”; remanescente de cabelo, principalmente na região frontal, que pode aparentar um aspecto estranho.

Implantes prévios

Existem casos de pacientes que realizaram as técnicas mais antigas que apresentam os tão temidos “cabelos de boneca”. Outros realizaram implantes apenas na linha anterior, com o avanço da calvície, criam uma linha calva entre o implante e o cabelo remanescente, estas situações podem ser tratadas com uma nova intervenção.

Áreas Calvas muito extensas

Nestes casos a melhor indicação costuma ser a técnica combinada, entretanto é fundamental um correto planejamento da linha anterior e avaliar não só a distribuição, mas também a possibilidade de utilizar pelos corporais ou barba.

Recuo da

linha de frente

Em outros casos o cabelo recua de forma linear, deixando a testa desproporcionalmente grande, sem as tradicionais entradas e deixa a fronte toda calva com a linha anterior do cabelo posicionada muito posterior, o que aparenta uma calvície maior do que realmente é, isto também é encontrado na calvície feminina.

Acidentes ou queimaduras

Muitas pessoas vítimas de acidentes na região do couro cabeludo podem se beneficiar com técnicas de implante capilar.

1/1

Contato

Entre em contato com nossa clínica, teremos prazer em atendê-lo.

Localização

Rua Júlio Maringoni, 9-43 - Altos da Cidade - Bauru/SP

Tel: (14) 3214-4705 / (14) 3214-4629

RODAPE_0000s_0010_Retângulo-10-copiar-2.

ENDEREÇO

Bauru/SP

CONTATO

contato@clinicagabriele.com.br

TELEFONES

+55 14 3214-4705

+55 14 3214-4629

RODAPE_0000s_0009_Objeto-Inteligente-de-
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele

© 2020 Clínica Gabriele – Todos os direitos reservados.