RINOPLASTIA_BANNER.jpg

Rinoplastia

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Rinoplastia

A rinoplastia é uma cirurgia muito procurada entre os pacientes mais jovens, para afinar, levantar ou diminuir o nariz, porém não existe limitação de idade para realização desta cirurgia. Existe uma ideia de que o nariz cresça com o passar da idade, entretanto, o que ocorre é uma queda da ponta e aumento da giba (ossinho) devido a uma frouxidão dos ligamentos das cartilagens nasais, com o passar dos anos. A diminuição da giba e elevação da ponta, muitas vezes está indicada como parte do tratamento para rejuvenescimento facial.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Indicação

As principais queixas do nariz são em relação ao tamanho e formato. Fatores como, tamanho e largura da giba (ossinho) e o formato da ponta que pode ser caída, fina ou arredondada, são as correções mais solicitadas. Em muitos casos, entretanto, não existe um defeito específico, apenas não há uma queixa da harmonia entre o nariz e o restante da face, cabe ao cirurgião plástico analisar e indicar a melhor abordagem para tratamento do nariz.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Objetivo

O objetivo é deixar o nariz com um aspecto natural e em harmonia com o rosto e corrigir desproporções em relação ao restante da face. Localizado no centro do rosto, tem fundamental importância para o equilíbrio da face.

 

A cirurgia deve respeitar a individualidade do paciente bem como conformação óssea do rosto que pode ser redondo, oval, quadrado ou longo. Outro fator importante no planejamento da cirurgia são as características étnicas e familiares de cada indivíduo. A rinoplastia não deve ser influenciada por padrões estéticos previamente estabelecidos, ou modismo.

 

Nenhum nariz é igual a outro assim como cada indivíduo é único, portanto, para cada cirurgia devem ser respeitadas as diversas variações pessoais.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Técnica

Realizamos preferencialmente a técnica de rinoplastia chamada estruturada. Nesta abordagem existe uma remodelação nasal, reforçando a anatomia do nariz, promovendo assim manutenção do resultado a longo prazo e a função respiratória.

Na técnica estruturada, utilizamos a própria cartilagem do paciente para dar a sustentação e montagem do nariz. Geralmente utilizamos o próprio septo, que casos esteja desviado, já pode ser tratado, porém em alguns casos podemos recorrer à outras cartilagem como da orelha ou da costela.

Problemas respiratórios podem ser corrigidos no mesmo tempo cirúrgico, sendo que alguns casos requerem um tratamento multidisciplinar, com o otorrinolaringologista. Além da queixa estética a cirurgia deve prover conforto respiratório.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Técnica

Varia de acordo com a necessidade do paciente, queixa, tipo de pele, formato do nariz e do rosto.

Basicamente, ocorre uma remodelação das estruturas ósseas e cartilaginosas através de incisões dentro do nariz, na columela ou na lateral do nariz, conforme o desenho abaixo:


Para queixas mais pontuais o tratamento pode se limitar a ponta e as abas das narinas, sendo esta uma cirurgia de menor porte.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Técnica

Uma abordagem ambulatorial que tem sido muito divulgada, é a rino modelação ou remodelação nasal. Esta técnica utiliza ácido hialurônico para preencher e aumentar alguns pontos para proporcionar um equilíbrio entre as partes do nariz, entretanto tal técnica tem uma indicação específica para narizes pequenos, além de seu resultado ser temporário, não é indicada para maioria dos casos.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Informações

ANESTESIA:

Geral ou local com sedação (ambas exigem a presença do anestesista).

INTERNAÇÃO:

Hospital dia (doze horas - alta no mesmo dia) ou um dia de internação.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Planejamento

Avaliar as condições clínicas do paciente, bem como a análise estética do esqueleto nasal, queixas e possibilidades cirúrgicas para cada tipo de paciente.

CIRURGIA_PLASTICA_OPERATORIO.jpg

Entre em contato com nossa clínica, teremos prazer em atendê-lo.

Pré-Operatório

Pós-Operatório

  • Rotina de exames.

  • Proibido Salicilatos (Aspirina,AAS e derivados).

  • Comunicar ao cirurgião qualquer alteração de seu estado de saúde.

  • O paciente tabagista deve suspender o hábito no tempo determinado.

  • Jejum de oito horas antes da cirurgia.

  • Evitar bebidas alcoólicas e refeições pesadas na véspera da cirurgia.

  • Não manipular ou retirar curativo nasal.

  • Evitar sol, calor e aglomeração.

  • Seguir a prescrição médica.

  • É normal ocorrer alteração da fala e do olfato nas primeiras semanas de pós operatório.

  • A alimentação deve ser de fácil mastigação (o consumo de sorvete é bastante propício nesta fase).

  • O resultado leva, em média, seis meses a um ano.

RODAPE_0000s_0010_Retângulo-10-copiar-2.

ENDEREÇO

Bauru/SP

CONTATO

contato@clinicagabriele.com.br

TELEFONES

+55 14 3214-4705

+55 14 3214-4629

RODAPE_0000s_0009_Objeto-Inteligente-de-
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele

© 2020 Clínica Gabriele – Todos os direitos reservados.