BANNER HOME 2.jpg

Porque  ficamos calvos

IMPLANTE_CAPILAR_ESQUERDO.jpg

Causas

da calvície

Apesar de existirem várias causas de queda do cabelo em homens, em 98% dos casos o padrão de calvície masculina ocorre em função da calvície androgenética. Tal fato acomete quase metade da população masculina em algum momento ao longo da vida, porém, na maioria dos casos, se inicia de uma forma leve, já na adolescência.


A calvície androgenética ocorre devido a fatores genéticos e hormonais. O fator genético é herdado de ambos os pais, pois trata-se de uma herança poligênica, ou seja, vários pares de genes interagem entre si, tanto do pai como da mãe, gerando uma determinada característica. No caso da calvície, essa questão desmistifica a crença popular de que essa característica é herdade apenas da mãe.

IMPLANTE_CAPILAR_DIREITO.jpg

Ação

Hormonal

Em relação à calvície androgenética, os indivíduos que herdaram esta característica apresentarão receptores para o hormônio masculino no bulbo capilar, principalmente na região da coroa e das entradas da frente do cabelo. Quando estes indivíduos entrarem na adolescência e aumentarem sua produção de testosterona, o hormônio entrará em contato com uma enzima chamada 5 alfa redutase, o que produzirá um subtipo muito ativo chamado DHT (di-hidrotestosterona), este subtipo da testosterona se ligara ao bulbo capilar das áreas com predisposição a calvície, provocando a miniaturização e queda do cabelo. Mesmo em indivíduos bem calvos existem áreas onde os folículos não tem receptores para o hormônio, consequentemente estes cabelos não sofrerão efeito da calvície, estas áreas que retiraremos o cabelo para o transplante.

IMPLANTE_CAPILAR_ESQUERDO.jpg

Tratamento

A boa notícia é que hoje a calvície tem tratamento: medicamentos que diminuem ou até cessam o processo de queda, outros medicamentos que melhoram a oxigenação do couro cabeludo e vitaminas para nutrir o fio. E nos casos de calvície já instalada, a cirurgia de implante capilar é uma opção, tanto nos casos das técnicas FUE ou FUT, com resultados, acima de tudo, naturais.

1/1

Localização

Contato

Entre em contato com nossa clínica, teremos prazer em atendê-lo.

Rua Júlio Maringoni, 9-43 - Altos da Cidade - Bauru/SP

Tel: (14) 3214-4705 / (14) 3214-4629

RODAPE_0000s_0010_Retângulo-10-copiar-2.

ENDEREÇO

Bauru/SP

CONTATO

contato@clinicagabriele.com.br

TELEFONES

+55 14 3214-4705

+55 14 3214-4629

RODAPE_0000s_0009_Objeto-Inteligente-de-
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele

© 2020 Clínica Gabriele – Todos os direitos reservados.