Orientacoes Gerais

,

,

Planeje

sua cirurgia

Planeje sua cirurgia, analise suas queixas e pontue os locais de maior interesse que pretende melhorar com sua plástica, para discutir durante a consulta com seu cirurgião.

OG_1.jpg
OG_2.jpg

Suspenda consumo em

excesso

É importante suspender o consumo de álcool, cigarro, fórmulas de emagrecimento, contraceptivo oral e drogas antes de sua cirurgia.

Certifique-se da formação de seu cirurgião

Ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) garante que o seu cirurgião tenha completado um treinamento em cirurgia de, no mínimo cinco anos, sendo três de deles em cirurgia plástica, além dos seis anos de formação da faculdade de medicina.

OG_3.jpg
OG_6.jpg

Anote e esclareça suas dúvidas

É importante esclarecer todas as suas dúvidas referente ao procedimento que você será submetido.

Comunique seu cirurgião

caso tenha alteração de saúde

Comunique seu cirurgião sobre qualquer alteração do seu estado de saúde. É importante que ele avalie sua aptidão para realizar o procedimento.

OG_5.jpg
OG_4.jpg

Inicie uma reeducação alimentar

No planejamento cirúrgico, inicie uma reeducação alimentar e jamais exagere nas refeições nas vésperas da cirurgia.

Evite o sol

no pós operatório

De uma maneira geral, não é recomendável se expor ao sol diretamente por 30 dias após a cirurgia. É indicado evitar o sol pelo período de até seis meses. Três meses após a data da cirurgia pode-se tomar sol no começo da manhã e no final do dia com o uso de filtro solar fator 30 ou 40 na área operada e, sobretudo, nas cicatrizes.

OG_9.jpg
OG_8.jpg

Não deixar

o cabelo raspado no implante

Lembre-se: para primeira avaliação de implante capilar, é importante não deixar o cabelo totalmente raspado.

Se organize para os exames

É de extrema importância realizar toda rotina de exames pré-operatórios dentro do prazo programado, para que o médico cirurgião avalie e em seguida o procedimento seja realizado.

OG_7.jpg
OG_12.jpg

Movimentação precoce dos membros inferiores

Um cuidado básico, porém muito importante no pós-peratório, é a movimentação precoce dos membros inferiores (flexão do joelho e aceleração dos pés) e a utilização de meia.

Tratamento clínicos é importante

Além da cirurgia, é muito importante que o paciente dê importância para tratamentos clínicos que são complementos para um resultado eficaz. São eles: drenagens, medicamentos, aplicações tópicas e etc.

OG_11.jpg
OG_10.jpg

É fundamental a prática de atividades

Cada cirurgia plástica possui uma indicação de início/retorno a atividade física. Comece devagar, com exercícios leves, acompanhados por um profissional, e o mais importante, somente após o prazo recomendado pelo seu médico.
Importante ressaltar que cada organismo reage e se comporta de um jeito e em cirurgias associadas, como mamoplastia e abdominoplastia, você deve considerar um prazo maior de recuperação (para iniciar atividades).

ASSOCIACOES_INTERNACIONAIS_CIRURGIA_PLAS