MAMOPLASTIA.jpg

Mamoplastia

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Mamoplastia

Mamoplastia é a cirurgia de redução do volume mamário e tem sido indicada para quem se incomoda com a flacidez e o tamanho da mama. Atualmente, muitas mulheres se sentem desconfortáveis, por apresentar uma mama de tamanho e peso acima do que seria ideal para seu biotipo.

 

Além da insatisfação estética, o excesso das mamas pode atrapalhar a prática esportiva, gerar dor nas costas e interferir na postura. Nesta cirurgia, retiramos o excesso e fixamos a mama remanescente na parede torácica, promovendo assim além da redução, uma melhor sustentação. Desta forma melhoramos a proporção da imagem corporal e consequentemente a autoestima.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Mastopexia ou Suspensão das mamas

Outra situação bastante comum, é quando a mulher perde o tônus dos seios. Também conhecida como ptose mamária, é muito comum após emagrecimento, gestação ou mesmo alterações hormonais, porém não quer diminuir o tamanho das mamas. Neste caso, realizamos a mastopexia, que consiste na suspensão de mama, retirando a pele que está em excesso, porém preservando o máximo de tecido mamário interno, para que o tamanho seja preservado. A glândula mamaria remanescente também é fixada na parede torácica.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Mastopexia com prótese

Para aqueles casos onde a mama, além de ter ficado mais flácida, porem também reduziu o tamanho, o procedimento mais frequentemente usado é a mastopexia ou mamoplastia com prótese. A cirurgia consiste em retirar a pele excedente e parte do tecido mamário para substituir por uma prótese de silicone. Tal procedimento tem sido muito realizado na Clínica Gabriele pois além de corrigir a flacidez promove uma maior definição da mama, quanto ao formato, tamanho e colo.

 

Outra grande indicação desta técnica, principalmente para pacientes jovens, é no caso da mama chamada Tuberosa, onde a mama fica cônica caída e com a aréola desproporcionalmente grande em relação ao resto da mama, através desta técnica conseguimos corrigir não só o tamanho, como também o formato da mama.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Indicação

A indicação desta cirurgia é para mulheres que desejam se sentir melhor com sua imagem corporal. Atualmente a paciente não precisa conviver por toda sua vida com mamas grandes ou flácidas. Através de uma cirurgia de baixa complexidade e rápida a mulher pode melhorar seu contorno corporal com um seio mais redondo, firme e com o colo mais definido e junto.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Planejamento

A cirurgia sempre se inicia na consulta médica através do planejamento e decisão da melhor opção cirúrgica opara cada paciente.

 

Apesar de ser uma cirurgia simples e rápida deve ser feita em ambiente cirúrgico adequado, com toda retaguarda e suporte necessário. Geralmente é realizada com anestesia Geral e o paciente permanece um dia internado, podendo receber alta no mesmo dia.

mamoplastia.png
CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Técnica

A tendência atual é tentar empregar, na medida do possível, as técnicas que utilizam incisões reduzidas, numa tentativa de proporcionar a paciente mamas de formato agradável com cicatrizes menores. Para os casos mais leves, as cicatrizes se resumem a apenas uma incisão ao redor da aréola. Outros casos, a cicatriz pode se estender inferiormente, porém nos casos com maior flacidez e grande quantidade de parênquima mamário podermos necessitar da cicatriz em T invertido. Nos casos que está indicada a colocação de prótese, esta é colocada da forma tradicional, através da incisão na borda inferior da mama.

CIRURGIA_PLASTICA_OPERATORIO.jpg

Entre em contato com nossa clínica, teremos prazer em atendê-lo.

Pré-Operatório

Pós-Operatório

  • Rotina de exames. Proibido Salicilatos (Aspirina, AAS e derivados).

  • Comunicar ao cirurgião qualquer alteração de seu estado de saúde.

  • A paciente tabagista deve suspender o hábito por tempo determinado.

  • Evitar bebidas alcoólicas e refeições pesadas na véspera da cirurgia.

  • Evitar esforço físico, calor e sol.

  • Seguir a prescrição médica - drenos podem ser mantidos no pós-operatório.

  • Utilizar cinta elástica (sutiã) e protetor solar por tempo determinado.

  • A alimentação deve ser feita à base de fibras e proteínas. Normalmente a paciente apresentara um inchaço nas primeiras semanas e o resultado leva, em média, seis meses.

  • Geralmente, entre quatro a sete dias, os pacientes sentem-se preparados para aparecer em público e trabalhar.

  • Isto depende de características individuais e do tipo de atividade.

RODAPE_0000s_0010_Retângulo-10-copiar-2.

ENDEREÇO

Bauru/SP

CONTATO

contato@clinicagabriele.com.br

TELEFONES

+55 14 3214-4705

+55 14 3214-4629

RODAPE_0000s_0009_Objeto-Inteligente-de-
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele

© 2020 Clínica Gabriele – Todos os direitos reservados.