LIFTING_FACIAL_BANNER.jpg

Lifting Facial

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Lifting de face e pescoço ou Ritidoplastia

O lifting facial, também chamado de ritidoplastia, é um procedimento estético que pode ser realizado com o objetivo de diminuir as rugas do rosto e pescoço, além de reduzir a flacidez da pele e promove um reposicionamento da gordura do rosto, dando um aspecto mais jovem e bonito.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Indicação

Atualmente com os avanços da medicina e hábitos de vida saudável, muitas pessoas experimentam um amadurecimento da idade que não é compatível com os sinais de envelhecimento no rosto.

 

As rugas na face e pescoço estão em descompasso com o biotipo e estilo de vida de muitas pessoas, que se mantêm extremante ativas, saudáveis.

 

Embora nos cuidemos do corpo com dietas e academias, o envelhecimento facial segue o relógio cronológico. Fatores como stress, sedentarismo, idade, exposição solar, tabagismo, entre outros, podem levar a um envelhecimento cutâneo, com perda da elasticidade da pele e queda das estruturas profundas do rosto. Isto provoca a acentuação de sinais, deixando a aparência envelhecida, triste e cansada.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Indicação

Não existe uma idade específica para realização da cirurgia. É bem indicada quando os sinais do envelhecimento se mostram presentes e passam a incomodar.

 

Lembramos que quanto mais precoce o procedimento mais suave o resultado e mais leve a cirurgia.

 

Em condições normais costuma ser indicada mais cedo para as mulheres, os homens devido a testosterona apresentam uma pele mais grossa, oleosa e elástica, o que favorece uma maior sustentação da face.

Procedimentos-Faciais.jpg
CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Objetivo

A cirurgia da face não tem o objetivo de alterar o relógio biológico tampouco interromper o processo de envelhecimento. Buscamos proporcionar uma aparência natural e jovial, mas acima de tudo elegante,  para que o indivíduo se sinta bem e  adequado ao seu grupo etário e social, suavizando as marcas adquiridas com a idade.

 

A individualidade e etnia do paciente deve ser respeitada e a cirurgia não deve ser influenciada por amigos, familiares ou padrões estéticos da moda. Desde que haja uma queixa coerente, as intervenções mais precoces proporcionam resultados mais suaves com procedimentos menores, em muitos casos de caráter ambulatorial, ou seja recebe alta no mesmo dia.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Técnica

Varia de acordo com a necessidade pessoal do paciente, queixa, tipo de pele e conformação da face. Basicamente, o procedimento é realizado através de uma incisão, escondida na dobra de pele da orelha, que se prolonga para dentro do couro cabeludo. A pele da face é separada das estruturas profundas para que estas possam ser tratadas.

 

A pele é, então, reposicionada e retirado o excesso, sem uma tensão excessiva, evitando uma aparência artificial. Em alguns casos, a testa pode ser tratada por vídeo - endoscopia. Desta forma, as incisões são menores e a recuperação mais rápida.

Lifting

Mini

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Indicação

Trata-se de um procedimento mais leve. No mini lifting tratamos o pescoço, o "bigode-chinês" e a queda da bochecha, conhecida como “bulldog”, através de incisões menores.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Informações

ANESTESIA:

Geral ou local com sedação.

INTERNAÇÃO:

Um dia ou alta

no mesmo dia.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Planejamento

Avaliar a conformação óssea da face, tipo de pele, pontos de queixa (bochecha, pescoço, boca, olhos etc.) e biotipo para que as possibilidades cirúrgicas sejam estudadas; A cirurgia da face costuma fazer parte de um tratamento completo na face, que envolve vários outros procedimentos cirúrgicos ou clínicos. Cirurgicamente podemos associar a cirurgia das pálpebras, bichectomia, nariz, lábios e dermoabrazao para tratamento das rugas finas, principalmente ao redor dos labios.   A região dos lábios também se altera, podendo ocorrer uma queda e diminuição, que pode ser tratado com preenchimento ou procedimentos cirúrgicos para eleva-lo, lembrando que deve-se tratar com bastante cautela a região labial.

 

Os principais procedimento clínicos são a aplicação da toxina botulínica, aplicação de bioestimuladores de pele e colágeno, preenchimento de rugas, lábios e harmonização facial, que pode ser feita com ácido hialurônico ou mesmo com a própria gordura.

CIRURGIA_PLASTICA_OPERATORIO.jpg

Pré-Operatório

Pós-Operatório

  • Rotina de exames;

  • Comunicar ao cirurgião qualquer alteração de seu estado de saúde;

  • O paciente tabagista deve suspender o hábito no tempo determinado;

  • Jejum de oito horas antes da cirurgia;

  • Evitar bebidas alcoólicas e refeições lautas na véspera da cirurgia.

  • Embora esta cirurgia não curse com dor, pode ocorrer inchaço;

  • Compressa gelada nos olho, diminuem o edema e proporcionam maior conforto;

  • Utilizar óculos escuros;

  • Não utilizar maquiagem na face, principalmente na primeira semana;

  • Seguir a prescrição médica.;

  • Evitar sol calor e aglomeração;

  • Geralmente não há dor;

  • Inchaço pode aparecer na face e ao redor dos olhos;

  • Geralmente, entre sete a dez dias, os pacientes sentem-se preparados para aparecer em público e trabalhar;

  • Isto depende de características individuais, porém o resultado leva, em média, seis meses.

Entre em contato com nossa clínica, teremos prazer em atendê-lo.

RODAPE_0000s_0010_Retângulo-10-copiar-2.

ENDEREÇO

Bauru/SP

CONTATO

contato@clinicagabriele.com.br

TELEFONES

+55 14 3214-4705

+55 14 3214-4629

RODAPE_0000s_0009_Objeto-Inteligente-de-
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele

© 2020 Clínica Gabriele – Todos os direitos reservados.