FACIAL_BANNER.jpg

Estetica

Facial

,

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Procedimentos estéticos da Face

Harmonização facial é o procedimento mais realizado pelo cirurgião plástico atualmente. Trata- se de procedimentos cirúrgicos ou não, que promovem um melhor equilíbrio entre todas as partes do rosto. Embora tenha se popularizado recentemente é preciso salientar que cada caso deve ser avaliado individualmente pelo cirurgião plástico. Afinal, este profissional tem a formação clínica e cirúrgica, além do senso estético para avaliar e executar todos procedimentos necessários para proporcionar uma melhor definição do contorno do rosto. Um melhor delineamento do rosto pode ser obtido com procedimentos clínicos como aplicações de toxina botulínica, preenchedores e bioestimuladores ou  procedimentos cirúrgicos como otoplastia, rinoplastia, bichectomia, tratamento dos lábios, tratamento da “papada” ou    mesmo um minilifting.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Aplicação de Toxina Botulínica:

Botox®, Prosigme®, disport®

Popularmente conhecido como Botox® (nome comercial) trata-se de um procedimento não cirúrgico para o rejuvenescimento facial. Utilizado para suavizar as rugas e os vincos do rosto, a toxina botulínica atua principalmente nas rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que aparecem quando realizamos alguma expressão na face.

 

Está indicado também para melhorar o contorno e elevar as sobrancelhas. As rugas dos cantos dos olhos “pés de galinha”, da testa e ao redor dos lábios também podem receber a aplicação da toxina botulínica limitando seletivamente o movimento excessivo de determinados músculos em pontos estratégicos do rosto. Sua duração varia, em média seis meses.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Preenchimentos

Juvederm®, Perfectha® Restylane®

Os preenchimentos também são procedimentos não cirúrgicos utilizados para o rejuvenescimento facial. A aplicação do acido hialurônico diretamente na derme profunda suaviza rugas e imperfeições, sendo muito utilizada nos chamados “bigode chinês" e “código de barras”, além do contorno dos lábios e entre as sobrancelhas. Dependendo da densidade e entrelaçamento do ácido hialurônico também pode ser utilizado como volumizador, para dar definição de regiões como o malar, mandíbula e têmpora.

 

O lábio apresenta algumas características em seu tratamento. Seu contorno e volume está muito associado ao hormônio feminino estrogênio, e pode diminuir com a idade. Atualmente possuímos preenchimentos específicos para o lábio que além do volume promovem também uma hidratação profunda.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Lipofilling

Da mesma forma que o ácido hialurônico, um outro preenchimento que tem ganhado cada vez mais espaço no tratamento da face é a lipoenxertia. Trata-se de utilizar a própria gordura corporal após preparo com centrifugação e decantação para rejuvenescimento facial.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Bichectomia

A cirurgia de retirada da gordura de bichat ou bichectomia tem o objetivo de afinar e modelar os traços da face. Ela tornou-se popular nos últimos anos após a divulgação de celebridades que realizaram o procedimento.

 

A gordura de bichat está localizada na bochecha e funciona como um mecanismo de proteção para o recém-nascido, durante a fase do aleitamento materno. Por isso, as bochechas são mais sobressalentes nas crianças.

 

Na fase adulta, a gordura de bichat não possui nenhuma função e pode ser removida para reduzir o volume da bochecha, realçar a região malar, deixando o rosto com traços mais definidos.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Dermoabrasão

Utilizada principalmente para tratamento das rugas ao redor dos lábios ou cicatrizes de acne trata-se de uma substituição da camada mais superficial da pele por meio de um instrumento abrasor, geralmente uma lixa diamantada de alta frequência. É muito associada ao lifting facial para suavizar as linhas tipo "código de barra" ao redor dos lábios.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Bioestimuladores

Sabemos que principalmente a partir dos trinta anos, diminuímos nossa concentração de colágeno. Atualmente dispomos de produtos seguros a base de ácido polilático (Sculptra®) que estimulam nossa produção de colágeno, melhorando assim a elasticidade, espessura e firmeza da pele e consequentemente suavizando as rugas finas da face.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Lipoaspiração de pescoço

A lipoaspiração de pescoço, ou submento é popularmente conhecida como lipoaspiração da papada, é um procedimento para melhorar a definição da moldura da face, pode ser feito isoladamente ou em conjunto com lipoaspiração de outras áreas. Geralmente é um procedimento ambulatorial, ou seja, não requer internação.

Entre em contato com nossa clínica, teremos prazer em atendê-lo.

RODAPE_0000s_0010_Retângulo-10-copiar-2.

ENDEREÇO

Bauru/SP

CONTATO

contato@clinicagabriele.com.br

TELEFONES

+55 14 3214-4705

+55 14 3214-4629

RODAPE_0000s_0009_Objeto-Inteligente-de-
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele

© 2020 Clínica Gabriele – Todos os direitos reservados.