ABDOME.jpg

Abdominoplastia ou

Dermolipectomia

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Indicação

Pacientes que estão próximos ou dentro do peso ideal e que tenham boa condição física, mas apresentam acúmulo de gordura, flacidez da musculatura e pele da região abdominal.

 

Geralmente secundário aos efeitos da gestação. Indivíduos que passaram por grande emagrecimento, ou que apresentam a barriga mais saliente e perderam a definição da cintura, podem ser beneficiados com a abdominoplastia.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Objetivo

A abdominoplastia é uma cirurgia que promove uma remodelação do contorno corporal. A técnica é dividida em duas etapas principais, explicadas a seguir. A dermo lipectomia, que consiste na retirada da pele e gordura em excesso através de uma cicatriz baixa, semelhante a uma cesária estendida, mais a correção da diástase (flacidez e afastamento do músculo abdominal), através da amarração e reposicionamento do músculo reto abdominal.

 

Esta cirurgia promove uma mudança maior na silhueta e não na balança, embora a gordura em excesso seja retirada, esta cirurgia não é indicada para quem está acima do peso. A extensão da cicatriz é proporcional à flacidez abdominal e acompanha a linha da dobra natural do abdome e fica escondida dentro da roupa íntima. Quanto ao tratamento do umbigo, a evolução da técnica e cuidados pós operatórios, tornam esta cicatriz bastante discreta-e menos aparente possível.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Técnica

Através de uma incisão horizontal acima da região pubiana, ou seguindo a cicatriz da cesárea, (fácil de esconder dentro do biquíni) o excesso de pele e gordura é retirado, depois  é realizada a aproximação dos músculos abdominais que, geralmente, estão afastados.

 

A técnica também pode ser associada a uma lipoaspiração das costas e cintura para uma melhor definição do contorno corporal. Alguns recursos como cola cirúrgica e drenos podem ser utilizados.

Abdominoplastia

Mini

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Indicação

Mini abdominoplastia é uma técnica feita através de uma incisão menor em que retira-se o pouco de pele excedente, nesta técnica a retirada de gordura é bem menor que na cirurgia abdominoplastia completa.

 

A aproximação da musculatura é menor e em alguns casos não é preciso corrigir a musculatura. É bem indicada para pacientes magras que apresentaram um pouco de flacidez após a gestação.

CIRURGIA_PLASTICA_DIREITA.jpg

Informações

ANESTESIA:

Geral ou peridural.

INTERNAÇÃO:

Um dia em média.

CIRURGIA_PLASTICA_ESQURDO.jpg

Planejamento

Analisar o paciente como um todo, por meio de uma conversa franca, além da realização de exames para comprovação do bom estado de saúde são fundamentais para um planejamento cirúrgico adequado.

 

As queixas e expectativa são avaliadas, levando em consideração o tipo de contorno corporal da paciente. Para tratamento abdominal podemos utilizar técnicas como a lipoaspiração apenas, ou procedimento menor, como uma mini abdominoplastia ou mesmo a abdominoplastia técnica clássica, associada ou não a lipoaspiração complementar.

CIRURGIA_PLASTICA_OPERATORIO.jpg

Entre em contato com nossa clínica, teremos prazer em atendê-lo.

Pré-Operatório

Pós-Operatório

  • Rotina de exames; Proibido Salicilatos (Aspirina,AS e derivados);

  • Comunicar ao cirurgião qualquer alteração de seu estado de saúde;

  • O paciente tabagista deve suspender o hábito por tempo determinado;

  • Evitar bebidas alcoólicas e refeições pesadas na véspera da cirurgia;

  • Evitar atividades físicas, principalmente intensos e de impacto;

  • Ficar afastada de sol e calor nas primeiras semanas;

  • Evitar trocar e molhar a cicatriz nos primeiros dias;

  • Seguir a prescrição médica: drenos podem ser mantidos no pós-operatório;

  • Utilizar cinta elástica e drenagem linfática para modelação e diminuição do edema;

  • A alimentação deve ser feita à base de fibras, proteínas, a hidratação também é muito importante no pós operatório, dietas não devem ser feitas no pós operatório;

  • O resultado final leva, em média, seis meses;

  • Geralmente, entre sete a dez dias, os pacientes sentem-se preparados para aparecer em público e trabalhar, isto depende de características individuais.

RODAPE_0000s_0010_Retângulo-10-copiar-2.

ENDEREÇO

Bauru/SP

CONTATO

contato@clinicagabriele.com.br

TELEFONES

+55 14 3214-4705

+55 14 3214-4629

RODAPE_0000s_0009_Objeto-Inteligente-de-
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele
  • Clínica Gabriele

© 2020 Clínica Gabriele – Todos os direitos reservados.